Melhorias

Publicado o contrato de qualificação da rua Marechal Floriano

Via central irá passar por transformações no trecho compreendido entre as ruas 15 de Novembro e Professor Araújo

O Diário Oficial dos Municípios publicou o extrato do contrato de requalificação da rua Marechal Floriano em toda a extensão, entre as ruas Quinze de Novembro e Professor Araújo - 550 metros. A partir de agora, a documentação segue para a Caixa Econômica Federal, com a finalidade de aprovar o processo de licitação, e retorna à prefeitura, para expedição da ordem de serviço. A empresa vencedora do certame é a SBS Engenharia e Construções, que terá quatro meses para executar a obra.

A revitalização da Floriano está contratada por mais de R$ 860 mil. O contrato foi assinado pela prefeita Paula Mascarenhas na semana passada. O projeto integra o programa #ObraNoBairro, que trata de investimentos, principalmente em infraestrutura, previstos até o final do ano. As intervenções terão gerência e fiscalização do município, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“É uma obra importante, no coração da cidade, percurso de acesso ao bairro Fragata. As intervenções na Floriano vêm para concluir a requalificação da área central e conectar o Calçadão às regiões da Saldanha Marinho e do Largo de Portugal, valorizando o contexto do Centro e do bairro vizinho, o Simões Lopes”, comentou a prefeita durante a assinatura do contrato com a construtora, lembrando que o ritmo de obras segue o mesmo, desde o primeiro dia do seu governo.

O projeto de reabilitação da via é financiado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) - a Caixa Federal é o agente financeiro, dentro do programa Pró-Transporte, ação correspondente à Mobilidade Urbana.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, “a requalificação da Floriano abrange itens de grandes benefícios à população, como a instalação de bancos, as melhorias substanciais nas paradas de ônibus, a implantação de lixeiras, a mudança do sistema de iluminação, a ciclofaixa, a pavimentação asfáltica e outros. Trata-se da principal saída em direção ao Fragata, que é um dos bairros mais populosos da cidade.”

Mudanças estão a caminho
O leito da Floriano receberá recuperação de pontos danificados e, a seguir, pavimentação total em asfalto, em toda a extensão. A rua ganhará uma ciclofaixa, de 720 metros, à esquerda sentido Centro/bairro, que dobrará na Professor Araújo, encontrando-se à ciclofaixa da avenida Saldanha Marinho, cujo projeto de revitalização está sendo feito.

A exemplo das ruas General Osório e Marechal Deodoro, a Marechal Floriano contará com iluminação pública em LED. Também está previsto o restabelecimento de passeios públicos e alargamentos, e a via e a ciclofaixa terão a sinalização como complemento _ tanto horizontal como vertical, e cinco grupos semafóricos para pedestres. O projeto ainda inclui a implantação de seis novos abrigos de ônibus, revitalizando o terminal de transporte coletivo das linhas do Fragata; 29 bancos; e 12 lixeiras.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nível da Santa Bárbara segue abaixo do normal Anterior

Nível da Santa Bárbara segue abaixo do normal

Balneário dos Prazeres terá mutirão de combate ao Aedes Próximo

Balneário dos Prazeres terá mutirão de combate ao Aedes

Deixe seu comentário