Melhorias
Publicado o contrato de qualificação da rua Marechal Floriano
Via central irá passar por transformações no trecho compreendido entre as ruas 15 de Novembro e Professor Araújo
O Diário Oficial dos Municípios publicou o extrato do contrato de requalificação da rua Marechal Floriano em toda a extensão, entre as ruas Quinze de Novembro e Professor Araújo - 550 metros. A partir de agora, a documentação segue para a Caixa Econômica Federal, com a finalidade de aprovar o processo de licitação, e retorna à prefeitura, para expedição da ordem de serviço. A empresa vencedora do certame é a SBS Engenharia e Construções, que terá quatro meses para executar a obra.
A revitalização da Floriano está contratada por mais de R$ 860 mil. O contrato foi assinado pela prefeita Paula Mascarenhas na semana passada. O projeto integra o programa #ObraNoBairro, que trata de investimentos, principalmente em infraestrutura, previstos até o final do ano. As intervenções terão gerência e fiscalização do município, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
“É uma obra importante, no coração da cidade, percurso de acesso ao bairro Fragata. As intervenções na Floriano vêm para concluir a requalificação da área central e conectar o Calçadão às regiões da Saldanha Marinho e do Largo de Portugal, valorizando o contexto do Centro e do bairro vizinho, o Simões Lopes”, comentou a prefeita durante a assinatura do contrato com a construtora, lembrando que o ritmo de obras segue o mesmo, desde o primeiro dia do seu governo.
O projeto de reabilitação da via é financiado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) - a Caixa Federal é o agente financeiro, dentro do programa Pró-Transporte, ação correspondente à Mobilidade Urbana.
Para o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, “a requalificação da Floriano abrange itens de grandes benefícios à população, como a instalação de bancos, as melhorias substanciais nas paradas de ônibus, a implantação de lixeiras, a mudança do sistema de iluminação, a ciclofaixa, a pavimentação asfáltica e outros. Trata-se da principal saída em direção ao Fragata, que é um dos bairros mais populosos da cidade.”
Mudanças estão a caminho
O leito da Floriano receberá recuperação de pontos danificados e, a seguir, pavimentação total em asfalto, em toda a extensão. A rua ganhará uma ciclofaixa, de 720 metros, à esquerda sentido Centro/bairro, que dobrará na Professor Araújo, encontrando-se à ciclofaixa da avenida Saldanha Marinho, cujo projeto de revitalização está sendo feito.
A exemplo das ruas General Osório e Marechal Deodoro, a Marechal Floriano contará com iluminação pública em LED. Também está previsto o restabelecimento de passeios públicos e alargamentos, e a via e a ciclofaixa terão a sinalização como complemento _ tanto horizontal como vertical, e cinco grupos semafóricos para pedestres. O projeto ainda inclui a implantação de seis novos abrigos de ônibus, revitalizando o terminal de transporte coletivo das linhas do Fragata; 29 bancos; e 12 lixeiras.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário